Brasil vence Colômbia no Jogo da Amizade e sobreviventes da queda do avião visitam campo

No amistoso em prol das famílias das vítimas do acidente com o avião da Chapecoense, a seleção de Tite derrotou os colombianos por 1 a 0

No amistoso em prol das famílias das vítimas do acidente com o avião da Chapecoense, a seleção de Tite derrotou os colombianos por 1 a 0 nesta quarta-feira (25) e, de quebra, assumiu a liderança do ranking da Fifa. A última vez que o Brasil esteve no topo do quadro foi em maio de 2010.

O pré-jogo no Engenhão foi marcado por homenagens às vítimas da Chape. Inicialmente, ao invés do protocolar um minuto de silêncio, os torcedores presentes promoveram um minuto de palmas para lembrar as 71 pessoas que perderam a vida na tragédia de Medellín. Era o primeiro lance de uma noite emocionada.

Quatro dos sobreviventes, os jogadores Alan Ruschel, Neto, Jackson Follman e o jornalista Rafael Henzel estiveram em campo unidos aos atletas durante a execução dos hinos e, antes de retornarem ovacionados aos camarotes, receberam abraços calorosos dos jogadores de Brasil e Colômbia. Em especial do técnico José Pékerman, comandante da seleção cafetera, que trocou algumas palavras com o zagueiro Neto.

Foto: Thiago Ribeiro/Framephoto/Estadão Conteúdo
Foto: Marcelo Dias/Futura Press/Estadão Conteúdo
Foto: Rudy Trindade/Framephoto/Estadão Conteúdo