Roteiristas de Deadpool explicam onde filme se encaixa na cronologia dos X-Men

Ao longo dos anos, a cronologia dos X-Men no cinema tem se tornado um pouco confusa. Bem, na verdade ela é extremamente confusa. Terrivelmente confusa, e nada mais faz sentido.

Os filmes vão ao passado e ao futuro, estrelam Wolverine simplesmente quando lhes dá na telha, e o próprio mutante canadense tem um grave problema cronológico em seus filmes solo.
Enquanto isso, Deadpool correu por fora de toda essa bagunça, e fez um sucesso absurdo com isso. O personagem inclusive debocha de toda essa zona temporal quando Colossus diz que irá o levar até o Professor Xavier. “McAvoy ou Stewart?”, pergunta Deadpool, referindo-se a James McAvoy e Patrick Stewart, os dois atores que já interpretaram Xavier no cinema.
Mas então, onde Deadpool se encaixa na cronologia dos X-Men?
Em um recente entrevista, os escritores de Deadpool – Rhett Reese e Paul Wernick – foram questionados exatamente sobre isso: onde o filme se encaixa no universo cinematográfico? Wernick reagiu não apenas respondendo a pergunta, mas deixando todo mundo saber exatamente por que Deadpool pode fazer esse tipo de comentário e ainda existir no mesmo mundo.
“O legal é que Deadpool existe em seu próprio universo. Ele faz parte do universo maior dos X-Men, mas de certa forma não faz. Ele interage com esse mundo, mas ele está no presente. Nós não lidamos com os anos 60 ou 70 ou o futuro. É aqui e agora. Mais do que tudo, acho que ele se diverte com o que fazem nas outras franquias. Felizmente, não temos que seguir as mesmas regras. Deadpool é um filme que quebrou todas as regras. E acho que vamos continuar a quebrar essas regras. Isso envolve ele saber que está em um filme, conversando com o público, quebrando a quarta parede, uma característica que estabeleceram tão brilhantemente nos quadrinhos. Então, sim, acho que a cronologia é algo que nós podemos tirar sarro, e não ser escravos dela.”
Atualmente, uma sequência de Deadpool está sendo desenvolvida, novamente com roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick. O filme será dirigido por David Leitch, com Ryan Reynolds novamente no papel principal.

Atualmente, uma sequência de Deadpool está sendo desenvolvida, novamente com roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick.