Conheça os famosos que recorreram à adoção para aumentar a família

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank adotaram uma filha no país africano. Os atores passaram por um processo rigoroso de adoção

Muitos famosos recorreram à adoção na hora de aumentar a família. Casos como o de Angelina Jolie e Brad Pitt, Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, e Madonna ganharam grande repercussão na mídia. Mas eles não são as únicas celebridades com filhos do coração.

Mãe de oito, Ana Rosa passou por momentos familiares delicados. Dois dos seus filhos biológicos morreram cedo: Maurício, do casamento com Dedé Santana, que tinha pouco mais de um ano de idade, e Ana Luísa, de 19 anos, do relacionamento com o ator Guilherme Correa.
Ana também adotou quatro crianças e as registrou de maneira irregular, o que ela considera um “crime de amor”. “Eles chegaram até mim de pessoas que não tinham condições de criá-los. Fui ao cartório e os registrei. Crime de amor. Quando a minha filha Maria Leone, com o Dedé, tinha 2 anos, ganhei o José Ricardo com 13 dias de nascido, que hoje tem 56 anos. Depois vieram Maria Luísa e os gêmeos José Rodrigo e Maria Letícia, que têm 45 anos atualmente”, explicou em entrevista à Quem.

Madonna adotou duas irmãs do Malawi. A cantora recebeu permissão da Suprema Corte do país africano para adotar as crianças, que se unem a Rocco, Lourdes, Mercy e David Banda. Feliz com o processo concluído, Madonna compartilhou com os fãs uma foto ao lado das filhas. A cantora agradeceu o apoio que recebeu e disse estar muito feliz com as pequenas em sua família.

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank também adotaram uma filha no país africano. Os atores passaram por um processo rigoroso de adoção seguindo as leis de Malawi e, além de entregarem documentos, passaram por entrevistas. Atualmente, Titi faz o maior sucesso nas redes sociais.

Gloria Maria tirou um período sabático para descansar e retornou ao Brasil após viagem para a África e a Índia. Em Salvador, conheceu as irmãs Maria e Laura e as adotou em 2009.

Astrid Fontenelle conheceu Gabriel na Vara da Infância de Salvador, na Bahia, quando ele tinha apenas três meses. A apresentadora e o marido, Fausto Franco, se apaixonaram pelo bebê e o adotaram. Nas redes sociais, ela sempre compartilha momentos para lá de fofos com o filho.

O casamento de Angelina Jolie e Brad Pitt rendeu uma família composta por seis filhos. Em 2002, a atriz adotou o jovem Maddox no Camboja, quando ainda era solteira. Depois do casamento, eles cresceram a família com a menina Zahara, vinda da Etiópia, e o menino Pax Thien, do Vietnã. Angelina e Brad têm ainda os três filhos biológicos: Shiloh, Vivienne e Knox. Atualmente, os dois atores estão separados.

Drica Moraes adotou Matheus em 2009 e a presença do menino em casa ajudou a atriz a superar a batalha contra uma leucemia. Já curada, ela costuma receber a visita do menino quando está em gravação.

Marcello Antony adotou Stephanie enquanto estava casado com a atriz Mônica Torres. Pouco tempo depois, adotou também o pequeno Francisco. Os dois filhos do ator se juntaram a Lorenzo, seu filho biológico com a estilista Carolina Villar, e aos meninos Lucas e Louis, filhos de Carol, de outro casamento.

Maria Padilha e o marido, o iluminador Orlando Chaider, demoraram cinco anos para concluir os trâmites legais e adotar o pequeno Manoel.

Elba Ramalho também recorreu à adoção para aumentar a família. Além do filho biológico Luã, do antigo relacionamento com o cantor Maurício Mattar, a cantora adotou três meninas: Maria Clara, em 2000, Maria Esperança, em 2007, e Maria Paula, em 2008.

Regina Casé e o marido, Estevão Ciavatta, entraram com a papelada em 2008 para a adoção. No fim de 2013, o casal apresentou ao público o pequeno Roque.

Daniela Mercury tem dois filhos biológicos, Gabriel e Giovanna, e três meninas adotadas: Márcia, Ana Isabel e Analice.

Katherine Heigl e o marido, Josh Kelley, têm uma família formada com laços do coração. Em 2009, o casal adotou a pequena Naleigh, na Coreia do Sul. A atriz conta que precisou lutar para que a filha a aceitasse como mãe. A família vive feliz e Naleigh tem uma irmã, Adalaide Marie, adotada nos Estados Unidos. Recentemente, Katherine deu luz a um menino.

Em 2010, Sandra Bullock adotou o pequeno Louis, atualmente com cinco anos. No fim de 2015, a atriz anunciou a adoção de Laila, de três anos .

Em 2000, Sharon Stone e Phil Bronstein adotaram o menino Roan Joseph. Após se separar, a atriz adotou mais dois meninos: Laird Vonne, em 2005, e Quinn Kelly, em 2006.

O ator australiano Hugh Jackman e a mulher, a atriz Deborra-Lee Furness, adotaram o menino Maximillian em 2000 e a menina Ava Eliot, em 2005, adotada ainda recém-nascida.