“Quarta do Craque” recebe goleiro do Palmeiras

Nesta semana, o convidado será o ex-goleiro Gilmar, que começou no Palmeiras no final dos anos 1970 e depois jogou em várias equipes do Brasil e de Portugal

Às quartas-feiras, dentro do “Rede Família Esportes”, Zenon recebe ex-atletas na“Quarta do Craque”, prestando uma homenagem especial a jogadores que marcaram época no futebol brasileiro. Nesta semana, o convidado será o ex-goleiro Gilmar, que começou no Palmeiras no final de 1970 e depois jogou em várias equipes do Brasil e de Portugal.

Hoje com 60 anos, Leir Gilmar da Costa foi revelado pelo Palmeiras e teve a missão de substituir ao lendário Émerson Leão, ficando na equipe palmeirense até 1984, tendo feito quase 300 partidas como titular do Verdão.

Do Palmeiras, Gilmar foi negociado com o Bangu-RJ, na época time de muito prestígio no Rio de Janeiro, tendo sido vice-campeão brasileiro em 1985.

Depois do Bangu, Gilmar esteve por várias temporadas no Nacional de Portugal e até hoje é lembrado como um dos melhores goleiros deste time português da Ilha da Madeira. Em Portugal também vestiu a camisa do Chaves. Na volta ao Brasil, Gilmar jogou em vários times como União de Araras, Juventus, São Caetano, Ponte Preta, XV de Jaú e Flamengo de Guarulhos.

Após encerrar a carreira, Gilmar da Costa foi treinador de equipes como Oeste, Guaratinguetá, Osasco, Roma Apucarana-PR e Figueirense-SC. Atualmente continua ligado ao futebol revelando jogadores e fazendo partidas com equipes de veteranos.

Este ano, já estiveram sendo homenageados na “Quarta do Craque” jogadores importantes como Basílio, Evair, Solito, Luizão, Capitão e Rubens Cardoso.