Visão Geral homenageia mulheres

Delegada Teresinha de Carvalho vai falar sobre o Dia Internacional da Mulher, lutas, conquistas, discriminação, violência e a Lei Maria da Penha

O Visão Geral de hoje irá homenagear as mulheres entrevistando a primeira delegada mulher de Campinas (SP). Ela irá falar sobre o Dia Internacional da Mulher, lutas, conquistas, discriminação, violência e a Lei Maria da Penha.

Teresinha de Carvalho é natural de Bueno Brandão (MG). É jornalista e escritora. Atuou com delegada de policia na Delegacia da Defesa da Mulher e como titular do 9º distrito policial de campinas, foi vereadora por 2 mandatos em Campinas, professora da Academia de Policia Civil de São Paulo na disciplina organização cartorária. Professora convidada da disciplina aprendizagem sócio-psico participativa. Palestrante sobre diversos temas relacionados à mulher, como:  lei maria da penha, combate à violência contra a mulher, a mulher e o mercado de trabalho. a mulher através dos tempos, políticas públicas para mulheres, etc.

É membro do projeto caixa de ferramentas da mulher e idealizadora do programa Guarda Amigo da Mulher junto a SMCASP (Secretaria Municipal de Cooperação nos assuntos de segurança pública) de Campinas.