Visão Geral recebe Fernando Garnero nesta quinta-feira

Fernando Garnero é Presidente do IMA (Informática de Municípios Associados), responsável por toda a parte tecnológica e de informática de todas as secretarias de Campinas

O Visão Geral de hoje irá receber o Fernando Garnero, Presidente do IMA (Informática de Municípios Associados). A IMA é a responsável por toda a parte tecnológica e de informática de todas as secretarias de Campinas.

A Ima iniciou a implantação do Projeto Rede Metro Óptica de Campinas, que deverá interligar as mais de 200 escolas da rede municipal de ensino. Ontem (15), o prefeito Jonas Donizete durante a divulgação das ações da prefeitura para os 4 próximos anos em Campinas, deu a instrução de construir mais 345 km de fibra pra conectar campinas, sendo a IMA a responsável por isto. Junto o CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações) e a Associação Paulista de municípios está implantando nos 645 municípios do estado de São Paulo, o “Cidades Inteligentes”.

Fernando Garnero há 30 anos ocupa posições de comando dentro da atividade privada empresarial no Brasil e no exterior. Cursou Direito nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) em São Paulo e participou de diversos cursos de formação nas áreas de gestão, economia e administração, dentro e fora do Brasil. Comunica-se em inglês, francês, espanhol e italiano.

Ocupou-se em diversas empresas, e em especial, por diversos anos, a presidência do Grupo Garnero,  aglomerado empresarial que atua na área de tecnologia, inovação, estruturação financeira, saúde, educação, construção civil, incorporação, desenvolvimento de projeto e gestão de patrimônio, entre outros setores empresarias.

É vice-presidente da Habicamp, conselheiro do conselho do Matão de Cosmópolis, ligado ao Instituto Chico Mendes de Biodiversidade, ao Jurisul, ao Fórum das Américas, e finalmente à função de Secretário Geral da Associação das Nações Unidas Brasil – ANUBRA.

Recebeu o título de cidadão campineiro pelas inúmeras atividades em prol dos cidadãos e da cidade de Campinas. É Comendador pela ordem Dom Pedro Álvares Cabral, dentre outros títulos.

Não perca nesta quinta-feira (16), às 14h.