Arlindo Cruz reage a pedido da mulher, porém estado de saúde do cantor ainda é grave

"Ele malandramente obedeceu a sua esposa", comentou o filho do cantor

Arlindo Neto, filho de Arlindo Cruz, usou as redes sociais nesta quinta-feira (23) para comentar a recuperação do pai, que já abriu os olhos após sofrer um AVC. O cantor reagiu ao pedido da mulher, que pediu ao marido para abrir a boca. O sambista está internado em estado grave desde a última sexta-feira.

— Arlindão acordou, e minha mãe pediu pra ele abrir a boca. Ele malandramente obedeceu a sua esposa. Obrigado por mais essa benção senhor. #forçaarlindocruz

Arlindo Cruz segue internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. Segundo novo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (23), os médicos seguem com o planejamento terapêutico previsto e ainda não há previsão de alta.

Leia o boletim na íntegra:

O cantor Arlindo Cruz segue internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro. O estado de saúde do paciente ainda é grave, porém estável. Os médicos Marcelo Kalichsztein e Gustavo Nobre seguem com o planejamento terapêutico previsto e ainda não há previsão de alta. O processo de redução da sedação continua de forma cautelosa, com o objetivo de controlar a pressão do cantor.

Na última sexta-feira (17.03), o cantor passou mal em sua casa e foi resgatado pela ambulância dos bombeiros, e inicialmente levado para o CER da Barra da Tijuca. Através de exame de tomografia computadorizada cerebral, a equipe médica diagnosticou um AVC hemorrágico. Após o quadro ter sido estabilizado, o cantor foi transferido para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá. Lá, ele foi levado ao centro cirúrgico, onde foi instalado um cateter cerebral para monitorar sua pressão intracraniana.