Versátil & Atual ensina a preparar Bolinho de Mandioquinha com Champignon e Gorgonzola

Na cozinha, ensinamos a fazer um delicioso Bolinho de Mandioquinha com Champignon e Gorgonzola, com a Chef Taís Picchi Ferrarezi

Hoje, o Versátil & Atual recebeu o fisioterapeuta Rodrigo Rocha que abordou os problemas de dores nas costas, ergonomia e problemas cervicais por uso do celular. Na cozinha, ensinamos a fazer um delicioso Bolinho de Mandioquinha com Champignon e Gorgonzola, com a Chef Taís Picchi Ferrarezi.

Bolinho de mandioquinha com champignon e gorgonzola

Ingredientes

Purê de mandioquinha
1 kg de mandioquinha
2 colheres de sopa de azeite
1/4 de xícara de leite
Sal a gosto

Recheio

200 gramas de champignons frescos
1 dente de alho
1 colher de sopa de azeite
15 gramas de gorgonzola

Modo de preparo 

Purê de mandioquinha

Fervente as mandioquinhas sem casca, até amolecerem, mas sem desmanchar. Escorra toda água e amasse. Esquente o azeite e coloque a mandioquinha amassada. Coloque sal a gosto e o leite só para amolecer um pouco. Depois de pronto, deixe de um dia para o outro na geladeira. Esse é o pulo do gato, porque o purê fica firme e não precisa usar farinha. Pegue um punhado, abra na mão e recheie. Esquente bem o óleo e frite.

Recheio

Lave e fatie finamente o champignon. Na frigideira, coloque o azeite, frite o alho até dourar, coloque o champignon e deixe até secar a água que solta. Assim, ficará macio. Acerte o sal e desligue o fogo. Deixe esfriar.

Montagem

Pegue um punhado do purê e abra na mão. Coloque o recheio de champignons já frio e uma tira de gorgonzola. Feche o bolinho. Repita o procedimento até terminar a massa e o recheio. Esquente o óleo e frite até o bolinho ficar dourado.