Dr. Carlos Eduardo Oliveira Dias é o convidado do Visão Geral

Dr. Carlos Eduardo Oliveira Dias, juiz do trabalho, conselheiro do CND – Conselho Nacional da Justiça. É pós-doutor em Ciências Sociais

O Visão Geral de hoje irá receber o Dr. Carlos Eduardo Oliveira Dias, juiz do trabalho, conselheiro do CND – Conselho Nacional da Justiça. É pós-doutor em Ciências Sociais, Humanidades e Artes do Centro de Estúdios Avanzados da Universidad Nacional de Córdoba (Argentina).

Doutor em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCamp), Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCamp).

É conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, de 2015 a 2017, Juiz titular da 1a. Vara do Trabalho de Campinas, do Tribunal Regional do Trabalho da 15a. Região, desde julho/1994. Juiz responsável pelo juizado especial da infância e da adolescência de Campinas (desde março/2015), professor titular do centro universitário USF, desde 2015.

Ele irá falar sobre a reforma trabalhista que propõe mudanças em 100 pontos da CLT, aprovação das novas leis de terceirização do trabalho e previdência social  (mudanças nas regras de aposentadoria propostas pelo governo).