Versátil & Atual ensina a preparar Beirute de Mignon

Nesta segunda, o Versátil & Atual recebeu a pediatra geral Dra. Camila Barcellos Bargueiras e o Chef João Marques

Nesta segunda, o Versátil & Atual recebeu a pediatra geral Dra. Camila Barcellos Bargueiras que falou sobre alimentação infantil, doenças respiratórias nas crianças e sobre a febre amarela. Na cozinha, o Chef João Marques preparou um delicioso Beirute de Mignon.

Beirute de mignon

Ingredientes:

1 fatia de pão sírio
300 gramas de filé mignon em cubos
50 gramas de bacon em cubos
80 gramas de presunto fatiado
80 gramas de queijo mussarela fatiado
Alface
Rodelas de tomate
Maionese caseira
Maionese caseira:

1 copo de leite bem gelado
4 azeitonas sem caroços
1/2 dente de alho
cheiro-verde a gosto
sal a gosto
óleo

Modo de preparo do beirute:

Corte o filé mignon em cubos e bata levemente. Leve a carne à chapa ou à frigideira para grelhar. Em outra frigideira, coloque o bacon para fritar. Enquanto a carne e o bacon fritam, corte a fatia de pão sírio ao meio e abra como se fosse um envelope. Passe maionese no interior do pão sírio. Coloque a alface e o tomate. Frite o presunto e a mussarela em uma frigideira. Junte a carne e o bacon fritos e cubra com o presunto e a mussarela. Coloque carne, bacon, presunto e mussarela no pão já guarnecido com alface, tomate e maionese. Sirva em seguida, enfeitando o prato com folhas de alface e tomate fatiado.

Modo de preparo da maionese caseira:

Em um liquidificador adicione leite gelado, azeitonas, alho, sal a gosto e cheiro-verde. Bata um pouco para que todos os ingredientes se misturem. Sem desligar o liquidificador, adicione lentamente um fio de óleo até o creme ficar encorpado.