Dra. Silvia Brandalise é a convidada desta quinta-feira no Visão Geral

Ela vai falar sobre asparaginase e atual campanha para o Ministério da Saúde parar de importar e distribuir a LeugiNase

O Visão Geral de hoje irá receber a Dra. Silvia Regina Brandalise, do Centro Infantil Boldrini. Ela vai falar sobre asparaginase e atual campanha para o Ministério da Saúde parar de importar e distribuir a LeugiNase (medicamento para leucemia linfoide aguda que não teve sua eficácia e segurança comprovadas).

Silvia é graduada em medicina pela Escola Paulista de Medicina (Unifesp) onde fez residência em pediatria, doutorada em pediatria na Faculdade de Ciências Médicas, UNICAMP. É membro fundador e presidente do Centro Infantil de Investigações Hematológicas Dr. Domingos A. Boldrini, hospital filantrópico e de ensino, conveniado à UNICAMP. Foi professora do departamento de pediatria FCM-UNICAMP (1970-2013).

Participou da criação e coordenação do centro integrado de pesquisas onco-hematológicas na infância – CIPOI/UNICAMP (1988-2013). Foi responsável pela implantação do centro abrangente de atenção aos portadores da doença falciforme cipoi-unicamp (1994); membro fundador e presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica-Sobope (1981); coordenadora do grupo brasileiro de tratamento da leucemia linfóide aguda da infância-gbtli (1980-2013); membro fundador e secretária geral da sociedade latino americana de oncologia pediátrica-slaop (2003-2013). Eleita presidente do continente sul-americano da Société Internationale D’oncologie Pédiatrique – SIOP, (2011-2014). Membro da American Society Of Pediatric Hematology And Oncology – ASPHO.

Prêmios e reconhecimentos:
Recebeu 121 prêmios e reconhecimentos no Brasil e no exterior. Descobridora da doença que leva seu nome: Síndrome Brandalise, homenagem prestada pelo Dr Richard Pritchard (Londres).

Publicações:
Possui 87 publicações e 172 resumos apresentados em Congressos Nacionais e Internacionais.

Produção Científica: sua linha de pesquisa na área da Medicina tem ênfase na Hematologia e Oncologia Pediátrica.

Publicou dezenas de artigos em periódicos especializados em Onco-hematologia pediátrica como autora e/ou co-autora, e inúmeros trabalhos em anais de congressos nacionais e internacionais.