Destinos baratos para aproveitar os feriados no Outono

ClickBus dá dicas de destinos para curtir o feriado de 1º de maio sem gastar muito

Para quem gosta de frio e ainda quer aproveitar o feriado de 1º de maio, mas precisa economizar, a ClickBus tem uma ótima sugestão: a viagem de ônibus é uma das opções mais seguras, confortáveis e com custo-benefício convidativo. Pensando nisso, o site preparou uma lista com cinco destinos perfeitos, fora da rota da moda, para quem pretende cair na estrada.

Confira!

Águas de Lindóia

O Balneário Municipal de Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, é um ótimo destino para quem quer fugir do agito das grandes cidades. Atração turística da região desde a década de 60, as águas termais contam com banhos terapêuticos com massagens, duchas escocesas, drenagem linfática e banhos de aromaterapia e argila. Sem contar o banho Stangerbad, feito em uma banheira com placas de carvão e corrente elétrica, que é indicado para problemas de artrite, artrose, gota e contratura muscular.

Principais pontos turísticos:

Circuito das Águas

Praça Adhemar de Barros

Morro Pelado

Circuito das Montanhas

Balneário Municipal

Petrópolis

Localizada no interior do estado do Rio de Janeiro, Petrópolis é conhecida como a cidade Imperial. Com clima mais ameno do que a capital fluminense, a região montanhosa também é perfeita para quem prefere o sossego do campo ao agito da cidade. Os palácios erguidos nos tempos de Dom Pedro II, as lindas paisagens montanhosas e a alta gastronomia fazem do local um dos principais pontos turísticos para quem gosta de curtir o friozinho.

Principais pontos turísticos:

Museu Imperial

Catedral de São Pedro de Alcântara

Palácio Quitandinha

Palácio de Cristal de Petrópolis

Centro Histórico de Petrópolis

Cervejaria Bohemia

Blumenau

Município de Santa Catarina, Blumenau é conhecida por suas origens europeias. A cidade é oficialmente a Capital Brasileira da Cerveja e possui uma grande diversidade de cervejarias artesanais espalhadas pela região. Blumenau também possui muitos museus, igrejas, praças, atrativos naturais, monumentos, além da arquitetura diferenciada, já que muitas casas carregam o estilo enxaimel, característico da Alemanha.

Principais pontos turísticos:

Parque Vila Germânica

Parque Ramiro Ruediger

Teatro Carlos Gomes

Cervejaria Eisenbahn

Castelinho da Havan

Brumadinho

Localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, Brumadinho é famosa por sediar um dos mais importantes museus de arte contemporânea do mundo, o Instituto Inhotim. Estima-se que mais de 150 mil turistas visitem o local anualmente. Brumadinho tem pousadas charmosas, com clima propício para romance.

Principais pontos turísticos:

Inhotim

Parque Estadual do Rola Moça

Cachoeira da Ostra

Vila de Piedade do Paraopeba

Igreja Matriz de Brumadinho

Bonito

Situada no Mato Grosso do Sul, a cidade de Bonito é um dos destinos brasileiros mais famosos, especialmente pelas belezas naturais de seus rios com águas cristalinas, cavernas, cachoeiras e grutas. A diversidade da sua fauna e flora, com uma centena de espécies de aves, mamíferos, répteis e peixes, que se mistura com a vegetação nativa da Mata Atlântica são os principais atrativos da região. O local é perfeito para quem gosta de curtir a natureza.

Principais pontos turísticos:

Gruta do Lago Azul

Balneário Municipal de Bonito

Nascente Azul

Aquário Natural

Parque Ecológico Rio Formoso

Gruta de São Miguel

Praia da Figueira