Versátil & Atual ensina a preparar Picanha com Cogumelo Nameko

Confira a receita aqui

Neste feriado, o Versátil & Atual vai receber o psicanalista e grafólogo Carlos Mussato! Na cozinha, Stella Herrmann, a nossa NutriChef vai preparar uma saborosa Picanha com Cogumelo Nameko, um prato muito saboroso e saudável! A partir das 15h, estamos esperando por vocês aqui na Rede Família.

Picanha do chef com cogumelo nameko


Ingredientes:

2 filés de picanha
1 dente de alho
1 colher de sopa de azeite de oliva
2 pitadas de sal do himalaya
1 pitada de pimenta do reino branca
5 pimentas biquinho
1 fatia de pimentão amarelo
2 colheres de sopa de salsinha picadinha

Ingredientes do cogumelo:

10 gramas ou 1 colher de sobremesa de manteiga
11 rodelas de alho-poró
1 bandeja de cogumelo nameko
1 colher de sopa shoyu light
7 talos de cebolinha

Modo de preparo:

Salpique sal do himalaya em um lado da picanha e depois grelhe na frigideira bem quente, então acrescente uma pitada de pimenta do reino branca em cima e adicione mais uma pitada de sal e vire para grelhar do outro lado. Enquanto isso, fatie o alho bem pequenininho, e adicione o azeite, pique o pimentão amarelo e a pimenta biquinho, amasse num pirex. Adicione a salsinha e acrescente uma pitada de sal e gotinhas de limão. Mexa bem.

Agora solte os cogumelos e reserve. Numa frigideira sue as fatias de alho-poró na manteiga, depois adicione os cogumelos, acrescente um fio de shoyu, mexa e tampe. Fatie finamente a cebolinha e jogue por cima dos cogumelos. Desligue o fogo e deixe tampado por mais 3 minutos. Sirva em seguida!!

Porcione o filé de picanha com o chimichurri e os cogumelos!!! Sirva com folhas verdes!! Bom apetite!!