Vai viajar? Veja 9 dicas importantes na hora de preparar a mala

Se você é esse tipo de pessoa que não consegue organizar uma mala útil para viagem, veja a seguir nossas dicas de como fazer as malas sem deixar o que realmente importa para trás

As férias do meio do ano já estão se aproximando e por isso muita gente já está escolhendo o destino para passar as férias a fim de aproveitar as melhores promoções em passagens áreas.

Mas depois disso, uma das grandes dificuldades no planejamento da viagem é organizar as malas a fim de não deixar o que realmente precisa para trás e deixar para trás o que realmente não será utilizado.

Então se você é esse tipo de pessoa que não consegue organizar uma mala útil para viagem, veja a seguir nossas dicas de como fazer as malas sem deixar o que realmente importa para trás.

Dicas para fazer a mala para viagem

Faça as malas com antecedência

Nada de deixar para fazer as malas um dia antes da viagem, isso fará com que deixe o que precisa para trás, levando também algumas coisas a mais que nem serão usadas na viagem, aumentando volume e peso de maneira desnecessária.

Separe os itens

Antes de fazer as malas, separe tudo o que pretende levar e coloque em cima da cama. Ao colocar as peças em cima da cama, é possivel já criar looks e levar tudo pronto sem levar itens inúteis na viagem.

Tipo de viagem

Antes de fazer as malas, procure definir qual será o tipo de viagem, só assim poderá saber a quantidade de peças que deverá levar e o que irá combinar com o ambiente.

De olho na previsão do tempo

Sim, isso também é importante, pois se estiver se preparando para ir a praia e na ocasião o clima mudar e ficar frio, você estará desprevenido ao levar apenas roupas leves e vice-versa, ou seja, poderá levar roupas quentes para dias ensolarados.

Faça um checklist

Antes de colocar tudo na mala procure fazer um checklist para saber se está realmente levando tudo. Por exemplo, para uma viagem de três a quatro dias na praia, a lista deve estar mais ou menos assim:

  • Uma jaqueta jeans – a peça combina com tudo e o clima pode mudar;
  • Uma jaqueta de nylon com capuz;
  • Um vestido;
  • Duas peças básicas – uma branca e uma preta;
  • Uma bermuda e um short;
  • Um par de chinelo;
  • Uma rasteirinha;
  • Uma bolsa de praia;
  • Uma camisola;
  • Seis calcinhas; e
  • Dois sutiãs.

E se pretende sair à noite, leve uma Anabela, levando também um tênis se houver pretensão de fazer caminhada.

Organizador de malas

Outra dica muito importante é ter em mãos pelo menos um organizador de malas, assim poderá guardar suas peças íntimas impedindo que se misture com as demais peças.

Tudo mini

Para quem não ficará muito tempo fora de casa, a dica é levar o shampoo e condicionador em pequenos frascos, sem precisar carregar os potes grandes. Levando em frascos menores economizará espaço e ainda poderá carregar tudo em uma nécessaire.

Mochila

Mesmo com a mala, procure carregar também uma mochila com seus objetos pessoas mais importantes, tais como maquiagens e documentos. Caso sua viagem seja de avião, é importante levar uma troca de roupa na mala de mão para o caso da bagagem ser extraviada

Hora de organizar a mala

Na hora de organizar efetivamente a bagagem, procure deixar no fundo da mala a bolsa de praia e uma sacola para guardar roupas sujas. Em seguida coloque as peças maiores por cima, como por exemplo calças e toalha. Depois vá colocando as peças de maneira intercalada, deixando a mala nivelada e ocupando todo seu espaço.

Por último, coloque as peças menores, como camisetas, tops e roupas de praia. A última camada da mala, reserve para guardar os sapatos, mas lembre-se de colocá-lo em sacos de TNT e coloque-os de lado.