As 10 maquiagens mais fascinantes dos filmes

É muita ironia usar da bela arte da maquiagem para criar imperfeições. Mas o fascínio pela caracterização de personagens de filmes faz com que os profissionais ganhem destaque

10. Esquadrão Suicida
Levou até um Oscar para casa, apesar dos cinéfilos não terem curtido a escolha, o filme merece reconhecimento. Principalmente por não ter usado CGI (Computação Gráfica) para caracterizar alguns personagens.

9. MIB – Homens de Preto
O filme que vive passando na sessão da tarde, tem uma das melhores maquiagens do cinema hollywoodiano. Dá até pra crer que existem alienígenas entre nós.

8. Star Trek
“Vida longa e próspera” apesar de ter perdido o prêmio para Suicide Squad, estamos aqui para esbanjar a perfeita maquiagem do filme.

7. Guardiões da Galáxia
Para ficar no clima galáctico, a Marvel utilizou de recursos como o CGI (Computação Gráfica) e também, a grande equipe de maquiadores para deixar os personagens com aspectos de aliens.

6. Trilogia O Cavaleiros das Trevas
Coringa, espantalho e até o próprio Bruce Wayne mais envelhecido não poderia ficar fora dessa lista. A Warner investiu bastante para deixar os personagens dos quadrinhos o mais fiel possível nos filmes.

5. O Poderoso Chefão
Para ficar com uma aparência italiana e extremante mafiosa, os diretores abusaram e usaram da maquiagem. E convenceu, não?

4. Monster – Desejo Assassino
Para deixar a atriz Charlize Theron feia e cabisbaixa só dessa forma mesmo. Dá pra acreditar que foi apenas maquiagem? Muito legal.

3. O Labirinto do Fauno
Outra maquiagem que merece destaque nessa lista. O labirinto do fauno é incrível, fascinante e a maquiagem dos personagens também.

2. Freddy
Calma, não é essa noite que você terá pesadelos com ele (ou talvez). Mas se você tiver, agora você sabe o quanto de maquiagem o personagem possui para ficar menos monstruoso.

1. Avatar
O filme que estourou em bilheteria, também inovou para obter a perfeição nas características do personagem.