São Paulo joga mal, fica no empate em pleno Morumbi e é eliminado da Copa Sul-Americana

Tricolor não conseguiu vencer o Defensa y Justicia-ARG jogando diante de seu torcedor

O São Paulo teve 17 dias para intensificar os treinamentos e apresentar melhoras para o restante da temporada, principalmente após as eliminações no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. O primeiro compromisso após o longo período sem jogar foi nesta quinta-feira (11) contra o Defensa y Justicia, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. O resultado esteve longe do esperado pelo torcedor. O Tricolor apresentou um futebol pobre e ficou no empate por 1 a 1, placar que elimina a equipe da competição internacional.

O começo do jogo, no entanto, foi animador. Logo no primeiro lance da partida, Lucas Pratto recebeu dentro da área e marcou. O camisa 14, porém, estava impedido e o gol foi corretamente anulado. Cinco minutos depois, Thiago Mendes acertou um bonito chute de fora da área, no ângulo, vencendo o goleiro Arias. A alegria durou pouco. Uma série de falhas aos 11 minutos do primeiro tempo, culminaram no gol de Castellani. 1 a 1.

O São Paulo seguiu irreconhecível, o Defensa y Justicia criava as melhores chances e por pouco não foi para o intervalo na frente do marcador. Na etapa final, Rogério mexeu no time. O treinador colocou Gilberto para jogar junto com Lucas Pratto. Mas, as chances de gols eram poucas, enquanto que os argentinos seguiam criando as melhores oportunidades. Apesar disso, o placar seguiu o mesmo e mais uma eliminação do São Paulo foi sacramentada.

Com mais essa desclassificação, o São Paulo focará todas as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, única competição restante no ano. No próximo domingo (14), a equipe estreia na competição contra o Cruzeiro. O palco do confronto será o Estádio do Mineirão, às 16h, horário de Brasília.