Ação no metrô de SP faz alerta sobre distúrbios na tireoide

Iniciativa acontece dentro da Semana Internacional da Tireoide, entre os dias 22 e 28 de maio

Nesta quinta-feira (25), Dia Internacional da Tireoide, os usuários que passarem pela estação Clínicas na Linha 2 – Verde do Metrô, na zona oeste da capital paulista, poderão participar da ação em prol da Semana Internacional da Tireoide, que é lembrada entre os dias 22 e 28 de maio. O objetivo é promover a conscientização sobre os distúrbios desta glândula, que acometem, principalmente, as mulheres e cujo sintomas são desconhecidos pela maioria das pessoas.

A iniciativa contará com dois espelhos com efeitos distorcidos – um que emagrece a imagem refletida, outro que engorda – contendo a mensagem: “Não se culpe. Pode ser sua tireoide”, além de distribuição de uma cartilha explicativa sobre a doença.

Além do ganho e perda de peso, os sintomas mais comuns de distúrbios da tireoide são sensação de cansaço ou lentidão, inquietude, irritabilidade, dificuldades para dormir, depressão, falta de motivação ou concentração e dificuldade de engravidar.

O movimento é uma iniciativa da Merck, empresa alemã líder em ciência e tecnologia, que realizou uma pesquisa ouvindo cerca de 6 mil mulheres em sete países, incluindo o Brasil, para compreender melhor o nível de entendimento sobre as doenças da tireoide e seus sintomas.

Serviço
Data: Quinta-feira (25)
Horário: Das 11h às 16h
Local: Estação Clínicas – Linha 2-Verde do metrô – Avenida Doutor. Arnaldo, 555 – Pacaembu