Chape vence Avaí e assume liderança do Brasileirão pela primeira vez na história

Verdão do Oeste levou a melhor na reedição da final do Campeonato Catarinense 2017

O dia 29 de maio de 2017 ficará marcado para sempre na memória do torcedor da Chapecoense. Exatos seis meses após a tragédia de Medellín, que matou grande parte do time do ano passado e também membros da comissão técnica, a equipe assume a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na sua história. A Chape chega à ponta após vencer o Avaí por 2 a 0, na reedição da final do Campeonato Catarinense.

 

A partida na Arena Condá foi disputada na noite desta segunda-feira e contou com amplo domínio do Verdão do Oeste. Os dois gols da vitória saíram no primeiro tempo. Com faro de gol apurado, Wellington Paulista foi o responsável por tirar o zero do placar. Minutos depois, o lateral Reinaldo, que vive grande fase na carreira, acertou um bonito chute de fora da área e fez o segundo, dando números finais ao confronto.

No segundo tempo, a Chape apenas administrou o placar, sem dar muitas chances de gol ao Avaí. A Chape poderia até ter ampliado o placar, caso o árbitro Marcelo de Lima Henrique tivesse assinalado pênalti em Arthur Caíque, em dividida com o goleiro Kozlinski. Já na parte final, Luiz Otávio ainda foi expulso e deixou a Chape com 10 em campo. Logo depois, foi a vez de Leandro Silva receber cartão vermelho e deixar o Avaí com um jogador a menos. Apesar das expulsões, o placar seguiu inalterado e a Chape venceu a segunda no Brasileirão.

Com o resultado, a Chapecoense agora soma sete pontos no Brasileirão e iguala a pontuação de Corinthians e Cruzeiro. O Verdão do Oeste fica com a liderança, graças ao saldo de gols. O Avaí, por sua vez, segue com apenas um ponto, conquistado na primeira rodada em empate com o Vitória, e como a única equipe que ainda não marcou gol no Brasileirão.

Na próxima rodada, a Chape terá um compromisso difícil pelo Brasileirão. O time comandado por Vagner Mancini viajará até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, pela 4ª rodada do Nacional. Do outro lado, após dois jogos fora de casa, o Avaí voltará a jogar diante de seu torcedor. O adversário será o Sport Recife, na Ressacada.