Palmeiras joga mal, mas acha gol e se classifica para as quartas da Copa do Brasil

Thiago Santos saiu do banco e foi o responsável por garantir o time na próxima fase

O Palmeiras sacramentou a sua vaga para as quartas de final da Copa do Brasil na famosa bacia das almas. O Verdão acabou derrotado por 2 a 1 e garantiu a classificação graças ao gol anotado fora de casa, apesar da apresentação ruim na noite desta quarta-feira (31), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O Internacional saiu na frente do placar no primeiro tempo. D’Alessandro recebeu excelente passe de Edenílson e finalizou com precisão na saída de Fernando Prass. Na etapa final, o Colorado conseguiu o gol da classificação. No contra-ataque, D’Alessandro serviu William que tocou na medida para Nico López ampliar e carimbar a vaga do time gaúcho.

Quando o Inter parecia estar com as mãos na vaga, o Palmeiras achou um gol, o da classificação. Thiago Santos aproveitou cruzamento na área para mandar para o fundo das redes do goleiro Danilo Fernandes.

A vaga do Palmeiras, no entanto, poderia ter saído de forma mais tranquila. Os jogadores reclamaram da arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro, que não teria dado dois pênaltis a favor do Verdão. Além disso, o clube paulista ainda teve um gol anulado de forma duvidosa.

Com a classificação, o Verdão segue vivo nas três competições que tem pela frente em 2017: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. O próximo compromisso será no fim de semana e pelo Brasileirão. O Verdão receberá o Atlético-MG, no Allianz Parque, em São Paulo.