Conheça o Fidget Spinner, o novo brinquedo do momento

De acordo com o Mercado Livre, o brinquedo está vendendo cada vez mais nas lojas online

Você com certeza já deve ter visto algo a respeito nas redes sociais. Em apenas alguns meses o Fidget Spinner cresceu em popularidade entre os jovens e os adultos, por possuir propriedades anti-estresse.

O brinquedo nasceu nos Estados Unidos e, ao contrário do que muitos pensam, não é algo tão novo assim, já que foi criado no início dos anos 1990 por Catherine Hettinger, com o propósito de tratar crianças com autismo ou com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), reduzindo o stress e aumentando a concentração.

O objetivo? Girar, girar e girar mais um pouco. Composto de vários rolamentos, o Fidget Spinner rotaciona em torno de um centro giratório em alta velocidade, criando um efeito visual dinâmico, devido à sua variedade de cores e formatos.

Depois de quase 30 anos esquecido, o acessório ganhou popularidade entre os adolescentes do mundo inteiro, se transformando rapidamente em uma febre e chegando as mãos dos jovens brasileiros em um piscar de olhos.
Segundo o site de vendas Mercado Livre, somente nos últimos dois meses, o brinquedo registrou um aumento de mais de 15 vezes na procura, além de um crescimento de 73 vezes nas vendas totais.