Como ter um cão com baixo orçamento

Como ter um cão com baixo orçamento

A gente sempre recomenda que antes de adquirir um cãozinho é necessário estar ciente de que o animal vai precisar de uma série de cuidados e você deve estar pronto para fornecer a ele tudo o que cãozinho vai precisar para ter uma vida tranquila e feliz.

Mas isso quer dizer que pessoas de baixa renda não podem ter um cão? Errado! Todo mundo pode ter um cão e tudo pode ser resolvido, inclusive o baixo orçamento, pode ter certeza que o cãozinho vai ficar muito mais feliz com a sua companhia do que se você comprar um brinquedo caro para ele.

Adquirindo o cão
Que tal, ao invés de resolver comprar um cãozinho de raça – o que custa bastante dinheiro dependendo da raça – você adotar um amiguinho? Opte por ONGs, um amigo que resgatou um cãozinho na rua, e os abrigos também estão cheios de cãezinhos precisando de um lar.

Grupos na internet para adoção de animais também são ótimos para encontrar um amiguinho, tenha certeza que você vai encontrar um simpático SRD, lindo, inteligente e cheio de amor pra dar pra você.

Economizando nos utensílios principais
Economizar é ótimo, mas é preciso cuidado, nem sempre comprar o mais barato vai ser uma boa ideia, mas você pode pesquisar nas Pet Shops do seu bairro e arredores e vai encontrar potinhos, caminhas, guias e coleiras de preço acessível e de bom material.

E já que estamos falando em economia, aproveite para conferir o site Alerabat.com, lá você encontra cupons de desconto ótimos de várias lojas e como toda economia é bem vinda, já é uma ajudinha no bolso pra gastar mais com seu cãozinho.

Brinquedos e passa tempo
Cães adoram brinquedos que os distraiam, e eles não ligam nenhum pouco para o valor e a loja de onde vieram seus brinquedos, ao contrário da gente, que acaba achando que o mais caro é o melhor pra ele.

Então se você quer brincar com seu cão com algo diferente, arranje uma garrafa pet – que esteja de acordo com o tamanho dele – coloque um petisquinho dentro e abra um buraquinho pelo qual ele o posso tirar, mas não tão facilmente, seu cãozinho vai passar horas se divertindo.

Cordas também são ótimas distrações, os cães adoram puxá-las, morder e brincar de cabo de guerra com você. Só fique ligado no seguinte detalhe, se o cão já tiver uma postura dominante, perder brincadeiras e cabo de guerra pra ele não vai ser bom para a sua liderança.

Como economizar nos petiscos
Os petiscos caninos industrializados não são baratos, muitas vezes pagamos caro por um pacote pequeno, mas a vontade de fazer um agrado ao cãozinho é maior. Se você quiser economizar, pode optar por preparar biscoitinhos caseiros. São fáceis e você mesmo pode fazer.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre petiscos caseiros para cães

Outro agradinho mais barato e também mais saudável que você pode dar ao seu cão são os petiscos naturais. Um pedacinho de cenoura, batata doce, banana. Os cães amam algumas frutas e legumes, basta se informar sobre a maneira certa de fazer isso.

Economizando em hospedagem
Um dos serviços que mais podem dificultar a vida de quem se propõe a ter um cão mesmo com baixo orçamento, são os preços de hotelzinho e pet sitter. Se você precisar viajar e realmente precisar deixar seu cão, então alguma medida deve ser tomada.

A primeira saída é ter um amigo que ame cães e se disponha a ficar com seu amiguinho. Se você tem esse amigo então deixar seu amiguinho com ele vai sair muito mais em conta. Afinal vai ser necessário apenas deixar a ração e utensílios do cão com ele, e um agradecimento financeiro sairá bem mais em conta, até mesmo na forma de um presentinho na volta da viagem.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre as vantagens da hospedagem domiciliar para cães

Se você não tem esse amigo, então vai ser preciso desembolsar um pouco mais, procurando bem você encontra descontos e promoções. Hospedagem domiciliar pode sair mais barata e segura do que hotelzinho. Pesquise.

Dica

A última dica é sobre veterinário, existem veterinários muito bons e mais acessíveis, basta pesquisar. Assim como também são realizados mutirões de vacinação e consultas grátis. Fique atento para levar seu cãozinho nesses mutirões sempre que acontecerem na sua região.

Ir fazendo uma poupancinha para emergências é uma ideia ótima, quando mais jovens é mais difícil dos cães apresentarem problemas de saúde, mas na velhice pode acontecer muita coisa, então ir se preparado com calma desde agora, pode evitar muitos transtornos caso ele necessite de um tratamento no futuro.