“Minha melhor função na vida é ser pai”, diz Marcos Mion

Apresentador falou sobre a relação com os filhos

Marcos Mion faz muito sucesso à frente do programa Legendários e A Casa, da Record TV, mas garante que seu maior talento está fora das telinhas. Em entrevista à revista Quem, o apresentador afirmou que a melhor coisa que faz na vida é cuidar dos filhos Romeo, de 12 anos, Donatella, de oito, e Stefano, de 7.

— Eu acho que minha melhor função na vida é ser pai.

À publicação, Mion falou também que sonhava desde muito jovem em ter herdeiros.

— Eu sempre quis ser pai. A lembrança mais remota disso foi quando assoprei as velas do bolo do meu aniversário de 16 anos e meu desejo foi: “Eu quero ser pai antes dos 21 anos”. Chegou um momento na minha vida em que pensei em me tornar pai antes de casar, antes de encontrar a mulher ideal para ser mãe dos meus filhos, o amor da minha vida.

O apresentador, no entanto, destacou a importância do relacionamento com a mulher, Suzana Gullo, na experiência de ser pai.

— Perdi várias namoradas no meio do caminho por conta dessa pressão que eu colocava nelas (risos). Hoje, com a experiência, eu posso falar. Acho que é muito importante antes de ter um filho, ter um companheiro, uma pessoa para dividir a vida. No meu caso, é a Suzana, minha mulher. Criar um filho é uma jornada muito difícil. Acho necessária a presença dos pais. Os dois andando juntos, dialogando, seguindo o mesmo caminho na educação e criação. Óbvio, que nem sempre isso é possível. Existem pais separados, recasados, pais que faleceram, todas as situações são possíveis. E nenhuma é melhor do que a outra. Existe felicidade em todos os lares. Mas estou falando da minha experiência.