Barcelona exerce direito de compra e fecha com zagueiro palmeirense Mina

Sport noticia que time espanhol exerceu direito de compra pelo zagueiro

O Barcelona exerceu seu direito de compra e fechou a contratação do zagueiro palmeirense Yerry Mina. O defensor deve se apresentar no clube catalão na próxima janela de transferências, em janeiro, após o término da temporada brasileira. As informações são do jornal catalão Sport.

SAO PAULO – SP – 25/10/16 – TREINO DO PALMEIRAS – Mina durante treino do Palmeiras no CT Academia de Futebol. Foto: Ale Cabral/AGIF

O interesse do Barça em Mina não é novidade. As notícias acerca da preferência de compra dos direitos do defensor colombiano já eram conhecidas pelos palmeirenses. Agora, porém, o time espanhol decidiu efetuar o pagamento e garantir a chegada de mais um reforço – para essa temporada, os catalães já levaram o volante Pauinho.

Segundo o Sport, o time de Messi pagou 9 milhões de euros (R$ 33,3 milhões) para fechar negócio com o Palmeiras. O motivo da decisão foi o mau desempenho defensivo da equipe nas partidas contra o Real Madrid, pela Supercopa da Espanha. As derrotas por 3 a 1 e 2 a 0 para o maior rival acentuaram a necessidade de qualificar a zaga do Barça.