Mudanças na alimentação cura doença de pele.

Mãe de uma menina de 9 anos, curou a doença de pele da filha apenas mudando a alimentação da família.

Que o amor de mãe é incondicional todos nós sabemos, e é exatamente esse grande amor que fez uma fotógrafa polonesa Ullenka Kaczmarek mudar a alimentação de toda família para ajudar a filha de 9 anos que tinha uma doença de pele crônica.

Ullenka cortou todos os tipos de alimentos industrializados, que são ricos em conservantes e corantes, abrindo mão até de carnes e outros alimentos de origem animal, fazendo com que essa nova mudança na rotina alimentar melhorasse a reação alérgica de sua filha Maya, chegando a desaparecer.

A doença de pele de Maya, se tratava de um eczema, sendo ela uma doença crônica. Frequentemente a menina tinha a pele marcada por irritações de cor avermelhada, com pequenas bolhas, que apareciam por todo o corpo e causavam desconforto, coceira e inchaço. Os pais da menina já estavam desesperados com o problema quando descobriram que a alimentação, no caso dela, poderia ser o grande responsável pelas irritações.

Após saber do grande responsável, a família abandonou tudo que é comprado pronto e que não é natural e passou a se alimentar de frutas e vegetais crus, dando um ponto positivo ao veganismo. Após toda reeducação alimentar e a cura da filha, Ullenka se pronunciou no Facebook dizendo:

“Estava assustada e nervosa [com a doença], e pronta para retornar aos remédios para que Maya tivesse algum alívio. Então, descobri uma comunidade vegan no Instagram e aprendi sobre o tratamento de doenças do tipo seguindo uma dieta de baixo carboidrato”.

Hoje a família de Maya se dedicam em compartilhar as melhorias que tiveram na saúde de toda a família com a mudança radical no estilo de vida.