Como acabar com as olheiras, com apenas 2 ingredientes

Confira uma excelente dica para você tratar da beleza em casa, sem gastar muito e além disso se manter sempre bonita e jovial, mesmo nos dias mais difíceis.

Em algumas pessoas esse mal tem causas hereditárias, mas também pode aparecer por causa do envelhecimento natural, do ressecamento da pele, da falta de sono e devido a uma alimentação não muito saudável. Isso, aliás, acontece porque a área tem fragilidade maior devido ao tipo das fibras de colágeno, além disso, em algumas pessoas tem questões alérgicas, como por exemplo a renite, o que causa escurecimento da região nos dias de alto grau de alergia.

Porém, noites bem dormidas, cuidados com a renite e uma alimentação mais equilibrada podem ajudar com o problema, mas claro, o tratamento mais indicado é com um dermatologista, entretanto, se o seu caso não for muito “grave” é possível minimizar a cor escura da pele e acabar com as olheiras com uma receitinha simples e caseira, usando apenas dois ingredientes que todo mundo tem em casa: café e azeite de oliva ou óleo de coco.

Para isso você irá reutilizar a borra de café usada, aquele pó que restou na cafeteira, no coador de café e até na capsula do café expresso. A cafeína tem o poder de ativar a circulação e deixar a região menos escurecida. O óleo, tanto faz o vegetal como o de coco, hidrata e melhora o aspecto da pele.

Misture os dois ingredientes até se formar uma pastinha, e depois é só aplicar a mistura com os dedos, fazendo uma massagem suave com movimentos circulares por toda região. Deixe na pele por 10 minutos e logo após enxague bem com a água, depois seque e passe um hidratante de sua escolha.