Conheça os benefícios do FOAM.

Os benefícios do foam são muitos, especialmente para auto-massagens, alívio de dores musculares e até para celulites.

O foam é um tipo de isopor, coberto em ambos os lados com papel ou plástico, onde os rolos desse material usados por atletas e praticantes de exercícios físicos de todas os tipos para auto-massagem e alivio de dores musculares também ganhou esse nome. Nos últimos tempos, ele tem sido associado á melhora da celulite em mulheres.

A celulite afeta todos os biotipos, mesmo mulheres super malhadas, sendo que, cerca de 90% das mulheres vão ter celulite em suas vidas, então massagear pernas e glúteos com esse equipamento realmente pode funcionar?

Primeiro, é importante entender o que é a celulite, que é uma condição genética, tornando a mulher predisposta a ter faixas fibrosas entre as células de gordura do corpo, sendo que, todos nós temos camadas de gordura separando a pele e os músculos, mas, para algumas mulheres, essa presença acaba se sobressaindo.

O objetivo do foam em relação à celulite é a quebra e a soltura do tecido conectivo conhecido como fáscia, sendo este protetor e separador dos músculos. Assim a gordura permanece “achatada” sob a pele. Usando o foam, é possível perceber que a pele torna-se mais macia e regular, por conta de que, esses equipamentos que trabalham a fáscia criam um pouco de edema (inchaço), o que dá a aparência de pele mais lisinha.

Então não espere que os efeitos durem por muito tempo, isso porque as faixas fibrosas não são afetadas, fazendo com que os a aparência de celulite voltam a aparecer. O foam é uma forma de melhorar a aparência das pernas e glúteos por um momento, mas não de resolver em definitivo o problema. Portanto, a ajuda é temporária. O rolo de espuma está, essencialmente, fazendo com que a derme se sobreponha aos bolsões de gordura que criam a protuberância da celulite, fazendo com que haja dificuldade em ver as flutuações irregulares abaixo, melhorando por um tempo a temida celulite.