Temer dá posse a ministro e prega unidade por Reforma da Previdência

Alexandre Baldy tomou posse do Ministério das Cidades nesta quarta-feira

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), participou da cerimônia de posse do deputado Alexandre Baldy (sem partido-GO) para o Ministério das Cidades, nesta quarta-feira (22), em Brasília.

Em seu discurso, o peemedebista enfatizou a unidade entre os “Poderes, a unidade em favor do Brasil” já de olho na votação da Reforma da Previdência na Câmara.

“Acho que essa foi a posse mais prestigiada de todos os tempos. Vocês viram como você arranca aplausos?”, brincou Temer no início de seu discurso.

Em seguida, Temer elogiou o novo ministro das Cidades: “Você está dando uma amostra de algo que queremos muito, que é uma unidade absoluta. Estou vendo aqui deputadas, deputados, senadores, dos mais variados partidos. Isso é unidade em favor do Brasil. As palavras de Araújo [ex-ministro das Cidades] enaltecem essa unidade. As palavras de Rodrigo Maia [presidente da Câmara] são de quem querem o melhor para o Brasil”, discursou.

Na noite desta quarta-feira (22), o presidente dará um jantar para cerca de 300 deputados com a finalidade de costurar a aprovação da Reforma da Previdência.

Ainda durante sua fala, Temer elogiou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). “O tema das reformas indispensáveis para o País, até as que ganharam conotação negativa, ele não se refutou a fazer”, disse o peemedebista ao democrata. O presidente elogiou a parceria que tem realizado com Rodrigo Maia. “É quase, digamos assim, um semi-presidencialismo, porque atuamos juntos”, afirmou.

O presidente também elogiou o trabalho de Bruno Araújo (PSDB-PE), que pediu demissão do cargo na segunda-feira da semana passada, com a finalidade de adiantar a reforma ministerial. “Dedico palavras de agradecimento e de reconhecimento ao que Bruno fez, por ele enfrentar os grandes problemas que enfrentamos. Havia uma única servidora sentada em uma mesa quando ele chegou aqui, porque não tivemos uma transição e começamos do zero”, detalhou.

Temer garantiu que o novo ministro vai continuar o trabalho de Araújo. “Não vou dar nota agora, mas a nota cresceu bastante. Você se destacou como grande idealizador do Minha Casa Minha Vida. Você conseguiu recuperar e tivemos avanços importantes. Quem não quer ter a sua propriedade? Na sua maneira, avançamos enormemente com os títulos fundiários no campo e nas cidades. Um trabalho que Baldy vai prosseguir. Foi um privilégio tê-lo conosco e sabemos que vai fazer excelente trabalho na Câmara”.