Elton John anunciará aposentadoria de turnês, afirma jornal

O músico de 70 anos já diz que sua mais recente turnê é a última mundial que fará.

Elton John vai se aposentar das turnês após 50 anos de carreira, informou o jornal The Mirror. O músico de 70 anos já diz que sua mais recente turnê é a última mundial que fará.

Elton John, que supostamente vem enfrentando problemas e saúde, deve fazer o anúncio em breve.

Em 2017, ele passou duas noites em uma unidade de terapia intensiva e 12 dias em um hospital lutando contra uma rara infecção bacteriana contraída em sua turnê na América do Sul. Ele teria começado a passar mal durante um voo de volta para a Inglaterra, após se apresentar em Santiago, no Chile, onde se apresentou no dia 10 de abril.

Em julho de 2013, um show no Hyde Park, em Londres, foi cancelado após o astro ser internado para uma cirurgia de emergência para retirada do apêndice. Ele afirmou, na época, que poderia ter “morrido” se não tivesse recebido o tratamento adequado.

“Eu sabia que estava doente, mas eu não sabia o quanto a situação dentro de mim era perigosa. Tudo isso após nove shows, 24 voos e um baile”, ele disse.

No site do cantor, há uma contagem regressiva que diz: “eu finalmente decidi meu futuro”. A BBC disse que Elton John fará uma conferência em Londres e em Nova York nesta quarta-feira (25) para anunciar o futuro de sua carreira.