Pelo Twitter, Corinthians confirma contratação de volante Ralf

Clube faz brincadeira em rede social e posta aviso de 'Cuidado, cão bravo' para informar volta de jogador, que deixou a China no final do ano

O Corinthians usou o Twitter para anunciar a contratação do volante Ralf, brincando com a fama de “cão bravo” do jogador. Ralf deixou o Beijing Guoan, da China, após o fim da última temporada.

As bases financeiras já haviam sido acertadas com o volante, que assinou por dois anos.

Títulos de Ralf

Pelo Corinthians, Ralf conquistou os títulos do Brasileirão de 2011 e 2015, quando inclusive levantou o troféu como capitão, além da Recopa Sul-Americana e do Paulistão, ambos em 2013.

Também foi campeão da Libertadores e do Mundial de clubes da Fifa em 2012. Ele é o segundo jogador daquela campanha a acertar seu retorno ao clube, depois do veterano atacante Emerson Sheik.

Em 352 jogos pelo Corinthians, entre 2009 e 2015, Ralf marcou oito gols. Ele deve brigar por posição com Gabriel, um dos destaques da conquista do título do Brasileirão no ano passado.

A notícia sobre o interesse no retorno de Ralf havia sido dada pelo técnico Fabio Carille nos últimos dias.

‘Cuidado: cão Bravo’

Para anunciar a novidade, em plena segunda-feira de Carnaval, o clube primeiro compartilhou uma imagem mais misteriosa, com um aviso de “Cuidado, cão bravo.