Saiba como incluir verduras e legumes na alimentação

Nós te damos boas dicas de como incluir verduras e legumes na alimentação.

Pode ser complicado para algumas pessoas incluir verduras e legumes na alimentação. Tem adulto que cresce e continua detestando os alimentos mais naturais. Isso porque somos meio viciados em alimentos industrializados, açucarados, muito salgados ou muito gordurosos.
Então se o seu paladar não se dá bem com os alimentos mais saudáveis. Nós te damos boas dicas de como incluir verduras e legumes na alimentação. Pode ser mais simples e um processo mais tranquilo do que você imagina.
Assim como as frutas, as verduras e legumes são alimentos muito saudáveis. Para ter uma alimentação equilibrada, saudável e rica em nutrientes é ideal ter esses alimentos em todas as refeições principais. Os nutricionistas indicam que quanto mais colorido o prato mais saudável ele é.
Por isso é importante comer muito bem, se alimentar de forma saudável e comer não apenas uma fruta no café da manhã. Opte por saladas, legumes e acrescente-os no preparo de outros alimentos. Tudo isso vai ajudar seu corpo a ficar mais saudável, nutrido e até a conquistar seus objetivos na academia. Seja perder peso ou ganhar massa muscular.

Experimente de outras formas

Para muitas pessoas as verduras e legumes cozidos não são muito saborosos. Elas inclusive nem vão com a cara desses alimentos. Então é preciso experimentar de outras formas. Tente mudar o jeito de preparar e experimentar de várias formas.
Assim você pode encontrar um tipo ou mais de preparo que te agrade. Ou que você consiga suportar. Com alguns outros complementos também saudáveis você pode passar a gostar. E nem se lembrar de que um dia detestou esses alimentos.

Sucos

Se você gosta de sucos –os naturais da fruta são os indicados – então ótimo! Uma ideia legal é incluir alguma verdura ou legumes no suco. Você bebe e nem nota o sabor, pode confiar. Que tal um pedaço de cenoura no suco de acerola?
Pode ser também uma folha verde em um suco de abacaxi. Ou você pode fazer um suco de beterraba com goiaba. Use sua criatividade e coloque as frutas que você gosta junto com verduras e legumes. Isso será muito saudável para você e ainda vai incluir esses alimentos de forma tranquila na sua alimentação.

Inclua em receitas que você goste

Assim como a ideia dos sucos. Colocar verduras e legumes em outras receitas também é uma boa ideia. Opte por algo que você goste muito. Pode ser espinafre na massa da panqueca. Ou alguns legumes triturados no caldo do feijão.
Use e abuse da sua criatividade e faça o possível para incluir o máximo de verduras e legumes na alimentação. Dessa forma você nem percebe que o alimento está lá nas suas refeições, mas come e se beneficia dessa atitude tão positiva.

Tempere e faça diferente

Às vezes você quer fazer tudo da forma menos saborosa para você. É aí que as coisas dão errado. Optar por um legume sem tempero e cozido não vai agradar se você não gosta desse tipo de comida. Então procure fazer diferente e usar a sua criatividade para conseguir se alimentar de forma mais saudável.
Use temperos, ervas e asse os legumes em sacos de assar com vários temperos que você goste. Incluir um molho do seu agrado e até grelhar pode ajudar você a saborear a refeição sem sofrimento e sem cara feia. De fato desfrutando das verduras e legumes e se beneficiando disso.

Dica

Tenha a mente aberta e seja positivo. Ficar falando que não está gostoso, que você nunca vai conseguir comer isso. “Eca! Q nojo” nada disso vai ajudar, pelo contrário, só vai reforçar sua aversão ao alimento.
Por isso seja bastante positivo, imagine que vai ser divertido e o quanto você vai ganhar com isso em bem-estar e saúde. Tente ter a mente bem aberta, pois é uma mudança, e mudanças geralmente não são tão simples.