Renove a decoração da casa com dicas sustentáveis

Confira medidas simples que não pesam no bolso para renovar o ambiente.

Mudar os ares do lar faz muito bem, não é? Quem nunca mexeu na decoração até deixar do jeitinho que gosta, que atire a primeira pedra. Veja algumas dicas de decoração sustentável para ter uma casa nova e sem gastar muito!

Garrafas de vidro podem se transformar em vasos, basta escolher o tipo a cor, higienizar corretamente e dar um toque especial com fitas de cetim ou juta, já as flores podem ser naturais ou artificiais. Se você prefere algo mais rústico, deixe os rótulos originais para dar um ar de elegância.

Rolhas de vinho colocadas em uma moldura de vidro, se transformam em um maravilhoso quadro, que ainda vai deixar registrado, os bons momentos vividos na parede. Já as taças, se transformam em belos castiçais, dando um toque requintado à casa ou festa.

Aqueles pallets que estão encostados, podem virar confortáveis sofás ou decks de descanso, basta lixar, envernizar e escolher o modelo e a estampa das almofadas, fica moderno e chique.

Os pneus de carro esquecidos, podem ganhar novas funções, como uma horta suspensa ou ainda, uma confortável caminha nova para o seu pet.

Reaproveitamento de caixotes

Aqueles caixotes que transportam frutas, verduras e legumes nas feiras ganham um toque requintado quando viram estantes ou banquetas, deixando o ambiente mais charmoso e acolhedor.

Com essas dicas, basta usar a criatividade e colocar as mãos na massa!