Cuide dos cabelos com ingredientes baratos e eficientes

Dicas simples mantém os fios saudáveis e o bolso em dia.

Cuidados com cabelo

Cuidar dos cabelos faz parte da rotina: lavar os fios com shampoo, aplicar o condicionador, enxaguar, aplicar um bom creme de pentear, desembaraçar e secar os fios.

Porém, todos esses cuidados não garantem a hidratação, reconstrução e nutrição dos fios, garantindo um crescimento saudável e com aparência bem cuidada. Existem no mercado, diversas opções de cremes, ampolas e óleos, cada um indicado para um tipo de cabelo e necessidade.

Seja por motivos de tempo ou financeiros, nem sempre é possível se deslocar até o salão de cabelereiro para receber os cuidados adequados, portanto indicamos aqui alguns produtos de baixo custo que irão auxiliar o cuidado com os cabelos de forma fácil e sem comprometer o orçamento:

Crescimento: os fios estão fracos e não crescem? Invista no óleo de rícino, extraído da mamona, ele estimula o crescimento dos cabelos, barba e sobrancelhas, basta aplicar um pouco do produto nas pontas ressecadas e deixar agir por duas horas, em seguida, lavar com shampoo e condicionador como de costume.

Fortalecimento: seus cabelos estão quebradiços e secos? Utilize abacate com mel. A mistura nutre e hidrata, deixando os fios saudáveis e brilhantes. Aplique a mistura e utilize uma touca térmica ou sacola para o efeito ser mais profundo.

Ressecamento: se ao pentear os cabelos, o pente “enrosca” nas pontas, seus fios precisam de hidratação. Faça uma umectação com azeite extra virgem ou óleo de amêndoas, basta aplicar o produto em temperatura morna e espalhar nas pontas, deixando agir de um dia para o outro, o efeito é milagroso!

Tratamento completo: a estrela desse milagre é conhecida de nossas avós: a babosa. Ela é capaz de nutrir, hidratar e fortalecer os fios ao mesmo tempo. Basta descascar a planta e utilizar a seiva nos fios secos ou úmidos, com auxílio de touca térmica ou sacolinha plástica.

Essas dicas são para todas idades e podem ser utilizadas sem medo, já que os ingredientes naturais não danificam os fios, porém, em caso de dúvidas devido ao uso de químicas no passado, consulte o seu cabelereiro.