Queime calorias com as atividades domésticas e movimente o corpo

Com essas dicas, você mantém o corpo, a mente e a casa em ordem.

Você está querendo ou precisando emagrecer por recomendação médica, mas o trabalho e as atividades diárias não deixam um tempo livre para ir à academia ou praticar algum exercício? Não tem problema (e nem desculpa!), a rotina de manutenção da casa pode garantir a queima de algumas gordurinhas e surtir resultados surpreendentes, confira:

Na cozinha

Uma tarefa simples, como fazer biscoitos e massas caseiras, ajuda a eliminar muitas calorias, uma hora na cozinha com essas atividades garantem a queima de cerca de 200 calorias.

homem lavando louça

Lavar louças não é a atividade preferida por muitos, mas exercita os braços, alterne entre o braço esquerdo e direito durante a esfregação e em meia hora, lá se vão mais 70 calorias!

Com as roupas

Se você usa o tanque para lavar algumas peças, aproveite o momento para alguns exercícios localizados. Mantenha o tronco retinho afaste as penas e flexione os joelhos, sempre com a barriga contraída e faça essa atividade que queima muitas calorias. Só não se esqueça de manter a postura, evitando dores desnecessárias.

Na hora de estender as roupas, é possível se movimentar mais um pouco. Deixe as roupas juntas em uma bacia no chão e faça o movimento de agachamento, pegando as peças com as duas mãos e colocando no varal, esse movimento trabalha os membros inferiores e elimina mais algumas calorias.

Já quando chegar a hora de deixar as peças bem esticadinhas, a surpresa é ainda maior: uma hora passando roupas faz o organismo consumir 151 calorias. Uau!

Nos cômodos

Dar uma geral na casa bem caprichada pode fazer com que você queime cerca de 260 calorias em uma única hora enquanto está tirando o pó, varrendo, esfregando o chão e recolhendo o lixo. Aproveite para cuidar dos pets, organizar gavetas e a decoração. Você vai ter a casa limpinha, em ordem e ainda vai ter feito um exercício físico.

Mulher subindo escadas

Se você mora em sobrados ou prédios, utilize os degraus das escadas como mais um up no seu treino doméstico, a troca garante um melhor funcionamento do sistema cardiovascular e manda mais algumas boas calorias embora.

Com essas dicas, você vai manter o seu corpo em movimento e quem sabe até mesmo, economizar com o pagamento da diarista, que tal? Coloque roupas e tênis confortáveis e mãos à obra! Ah, se der aquela fome depois de terminar, invista em pratos saudáveis e pouco calóricos.