Pratique exercícios físico em casa

Não tem mais desculpa para adiar as atividades físicas. Separamos ótimas dicas de exercícios que você pode praticar em sua casa.

Sem bolar diversas histórias para não ir à academia ou gastar horrores com mensalidades, nós sabemos que não é nada fácil praticar exercícios em casa, mas aqui você encontra um guia rápido e prático. Vamos lá.

mulher se preparando pra treinar em casa

Aeróbicos

Invista nos aeróbicos que exigem bastante esforço. Assim, você queima mais gordura e ganha combustível para produção de energia, eliminando a temida barriguinha:

  • Pular corda: alto gasto calórico, mantém a postura correta, trabalha músculos inferiores e abdominais.

mulher pulando corda

  • Polichinelo: em pé pulando sem sair do lugar, sincronizando braços e pernas de forma que, ao pular, abrem-se as pernas e erguem-se os braços lateralmente, acima da cabeça, tocando uma mão na outra. No pulo seguinte, fecham-se as pernas e abaixam-se os braços, voltando à posição original.
  • Subir escadas: tonifica nádegas e coxas. Divida o treino em três séries de 10 minutinhos, intercalando algum descanso ou outra atividade. Mas, cuidado, pessoas que tenham dor devido a desgastes das articulações do joelho devem evitar.
  • Dançar: faça coreografias rítmicas e intensas, com muitos movimentos. Pratique por cerca de uma hora. Você pode encontrar diversos tutorias no YouTube.

mulher se hidratando

Além disto, manter-se hidratado é fundamental. Se quiser um cardápio de opções fitness, baixe aplicativos em seu celular. Existem diversos tipos e são disponíveis em versões gratuitas para as plataformas Android e iOS. Com certeza tem uma apta ao seu perfil.

mulher procurando app de saúde