O segredo para dormir melhor durante a gravidez

Pesquisadores descobrem o segredo para dormir bem (e melhor) durante a gravidez.

E tem sido comprovado que melhora a saúde da mamãe e do bebê durante a gravidez
Durante a gravidez, nem sempre é fácil encontrar a melhor (ou se quer uma) posição para dormir. Quem já enfrentou o barrigão sabe bem do que estamos falando!

Muitos dizem que não é bom dormir de costas – e esses estão certos. Nesta posição você acaba pressionando a lombar e assim reduz a pressão sanguínea da placenta até o bebê. Mas como evitar ceder a essa posição no meio da noite?

mulher gravida dormindo

Um estudo recente relatou que as mulheres podem dormir confortavelmente enquanto usam um dispositivo na cintura para impedir que rolem de barriga para cima durante a noite. Os resultados foram então publicados no Journal of Clinical Sleep Medicine.

A investigadora principal Jane Warland, PhD, professora associada da Escola de Enfermagem e Obstetrícia da Universidade do Sul da Austrália do Sul, garante que o dispositivo pode evitar a posição de costas e também fornecer benefícios para a saúde da mamãe e do bebê.

De acordo com o relatório, as mulheres grávidas custam gastam cerca de 25 por cento do sono de costas, o que pode ​​ser um fator de risco para bebês que nascem abaixo do peso.

É um confortável cinto de velcro que pode ser usado confortavelmente ao redor do estômago da mulher. Possui uns pesos que são inseridos em bolsos na parte de trás do cinto, impedindo a mulher de rolar de barriga para cima durante o sono.

Mas para ajudar o corpo a ficar nessa posição, use travesseiros entre as pernas e ombros. Os especialista reforçam, entretanto, que o cuidado deve ser tomado só na hora de ir dormir – e que não é preciso pânico ao acordar de barriga para cima. Basta virar para o lado e voltar a dormir tranquila.