Edição Os Melhores Destinos Brasileiros

Nesta edição vamos falar sobre Ubatuba. Divirta-se no litoral paulista.

O clima agradável da primavera mais os feriados tornam tudo propício para descer para a praia, até porque nem sempre conseguimos sincronizar as férias dos pais com a dos filhos, então qualquer folga em família deve ser aproveitada.

Ubatuba

Um passeio extraordinário é o famoso “barquário”. O barco é bem confortável, com fundo de vidro onde se pode observar a rica vida marinha da região. Inclui também mergulho com animais marinhos. Se sua praia for aventuras, que tal surfar? A Praia Grande recebe ondulações leste, sul e sudeste, e rola diversos campeonatos. Quando o esquema é aventura em grupo, vale a pena apostar no Banana Boat e em passeios de lancha.

Veja mais: Divirta-se com as crianças na praia gastando pouco
Veja mais: Conheça Arraial do Cabo o caribe brasileiro.

Ensinar na prática é bem melhor do que na teoria. Então, junte a criançada e leve para o Projeto Tamar, o único do Estado de São Paulo. Nesta sintonia, outra opção é o Aquário de Ubatuba.

Cenário de filmes e ensaios fotográficos, as Ruínas da Lagoinha encontram-se recobertas por densa vegetação, onde alguns estudos estimam que foram construídas no início do século 19. A cidade mantém também o estilo do interior, com a igreja Matriz esbanjando sua fachada fundada no ano de 1700.

www.shutterstock.com

Boa história não falta! O Casarão do Porto oferece o espaço para exposições de arte, artesanato, fotografia, valorização da cultura caiçara e suas tradições, o prédio foi erguido em 1846 pelo armador Manoel Baltazar da Cunha Fortes, que chegou ao Brasil em 1808. A primeira construção de linhas modernas de Ubatuba foi projetada por Euclides da Cunha, autor da conhecida obra “Os Sertões”, e atualmente funciona como Museu Histórico Washington de Oliveira.

O município com o maior número de praias do Estado, com 100 km de costa litorânea, agrada a todos os gostos.