Não caia em cilada, compre bem nesta Black Friday

Tem gente que espera os dez meses e alguns dias por esta data, mas a empolgação pode ser sua maior inimiga. Então, separamos algumas dicas para te ajudar.

A Black Friday acontece sempre na 4ª sexta-feira de novembro. Em 2017 a data atingiu R$ 2,1 bilhões de vendas somente no Brasil (dados da Black Friday Oficial) e este número só aumenta.

Acontece que esta grande data ganhou um apelido negativo, “Black Fraude”. Algumas marcas foram acusadas de subir o preço e depois mostrar os “descontos” irreais. Mas não é uma regra e já existe um selo de qualidade para mostrar onde há descontos reais.

www.shutterstock.com
www.shutterstock.com

Vamos para as dicas:

1. Importância

Veja tudo aquilo que você precisa comprar, mas está enrolando, e inclua em uma pequena lista. Tenha foco em onde encontrá-los e comprá-los (muitas promoções acabam rapidamente).

2. Pesquisa

pesquisando preços

Lembra que comentamos das fraudes? Se você não pesquisou por conta própria os valores antes, uma ótima opção é utilizar sites de pesquisa de preços, eles mostram as variações de até os últimos 12 meses.

3. Aproveite

Algumas compras são regulares, como fraldas, arroz e sabão. Então, aproveite as promoções das farmácias e dos hipermercados.

4. Sonho

Sabe aquele produto que você sonha faz dias? Coloque na lista, assim você pode analisar se é o momento certo para se presentear.

casal guardando compras

5. Segurança

A parte mais legal é levar seu produto no melhor preço, mas por ser um dia visado, a sua segurança e de seus produtos devem ser redobradas. Evite andar sozinho com as mercadorias e fazer paradas desnecessárias. Não deixe também as sacolas no chão.

6. Orçamento

E, por último, mas não menos importante, defina um valor máximo e concilie com sua lista de importância. Até porque a fatura do cartão de crédito é sua responsabilidade.

Agora você já está prontíssimo para ir às compras e enquanto a data não chega, prepare uma das nossas deliciosas receitas e assista nossa divertida programação com sua família.