Flor recebe a participante da terceira edição do Bake Off Brasil Liany Rocha

Uma deliciosa receita de torta de Maçã e Rosas será preparada no programa Versátil & Atual

A participante da terceira edição do programa Bake Off Brasil, Liany Rocha, é a convidada da apresentadora Flor na edição do programa Versátil & Atual dessa sexta feira, 13.

A partir das 15h, será preparada uma receita de torta de maçã com rosas em meio a um bate-bapo descontraído sobre a carreira e planos futuros.

Anote a receita e prepare os ingredientes para provar amanhã mesmo um pedaço desta delícia:

TORTA DE MÃÇA E ROSAS

Ingredientes Massa

400g de farinha de trigo

50g de farinha de amêndoas

300g de manteiga em cubos e em temperatura ambiente

1 colher de café de sal

5 colheres de sopa de açúcar

3 gemas

160ml de água em temperatura ambiente

Modo de preparo

Em uma tigela funda, misture a farinha, o sal e o açúcar. Acrescente a manteiga em cubos e misture tudo com as mãos, até obter uma massa granulada. Em seguida, junte a gema e a água. Incorpore rapidamente os líquidos à massa seca, usando as pontas dos dedos delicadamente. Por fim, forme uma bola com a massa, e corte em duas partes. Acomode a massa uniformemente em toda a superfície de uma fôrma própria para tortas. Em seguida, use um garfo para fazer furinhos em toda a massa. Reserve pré-aqueça o forno a 200°C.

Recheio etapa 1

Ingredientes

100g de manteiga

100g de açúcar de confeiteiro

100g de farinha de amêndoas

2 maçãs grandes

35g de amido de milho

3 gemas

250ml de leite

2 colheres de café de canela

Modo de preparo

Corte pedaços pequenos de maçã e dê uma leve flambada com conhaque e açúcar, após isso, coloque elas sobre a massa. Misture as gemas, o açúcar, o leite, a maisena e a canela e a farinha de amêndoas. Bata até virar um creme liso, divida em duas partes, pois, vai usar um pouco para rosas, o restante jogue sobre a massa e as maçãs. Leve a torta ao forno e deixe assar por cerca de 30 a 35 minutos, até que a massa esteja bem cozida.

Rosas

Ingredientes

100g açúcar

3 maçãs médias fuji

100 ml de água

Modo de preparo

Corte lâminas da massa com +/- 10 cm largura, lascas  finas das maçãs e dê uma leve flambada com conhaque e o açúcar.

Com as tiras da massa, coloque de lado de cima ate cinco laminas de maçã e na parte de baixo passe o creme, jogue a parte sobre a maçã e comece a enrolar formando uma rosa.

Apos casa rosa feita, coloque dentro de uma forma de cupcake e asse.

Após torta assada e as TB, coloque sobre a torta formando uma linda torta de rosas. Por cima polvilhe com um pouco de açúcar confeiteiro.